Universo Marvel 616

Filmes afetando as HQs.

Tópicos - 6 posts

• Participante
    paulo carvalho Responder

Até que ponto isso atrapalha? Tem lado positivo? Gostaria de discutir esse assunto.

Particularmente não ligo tanto para mudança de visual e uniformes para ficar semelhante aos filmes. Pelo menos não me lembro. 

O que me incomoda é quando mudam a origem e até a personalidade dos personagens para agradar o público geral. Lembro que meu primeiro contato com o Homem-aranha foi por meio de um desenho. Quando fui ler a primeira história em quadrinhos estranhei as diferenças, ms logo entendi que o CÂNON são  os quadrinhos e fui me adaptando.

Mas e vocês? O que acham?

Participante
    Sérgio “Coveiro” Campos Responder

No geral, as coisas deveriam funcionar independentes, bem separadas. Não demora muito pra quem vem de outra sacar que quadrinhos tem sua outra cronologia, outras histórias e da pra curtir os dois mesmo diferentes.

So que as vezes vem de cima a ordem das mudanças, mais no intuito de diminuir esse abismo que acontece entre os espectadores e os leitores. As vezes, esse tipo de mudança acontece de forma inteligente, com um retcon bem pensado e tal. As vezes é só forçado mesmo.

Mas é preciso lembrar que as mudanças de “origens” muitas vezes aconteciam mesmo antes dos filmes. O caso do mercurio e Feiticeira foi um deles:

http://www.marvel616.com/2015/01/tira-teima-616.html

Participante
    Francisco Sales Responder

Também não curto muito, mas vendo do ponto de vista comercial faz bastante sentido. 

Quando alguém assiste um filme, vai procurar uma HQ e o(a) personagem diferente, ela estranha pra caramba. Com isso, as empresas tendem a deixar o mais próximo do filme pra atrair mais pessoas. 

Lembro da época do filme do Homem Aranha 3 (2007), onde mudaram o uniforme padrão para a roupa preta, justamente por tá no filme assim; Deadpool com 1 milhão de revistas; Venom (também) com 1 milhão de revistas agora.Os próprios personagem que já apareceram no MCU foram adaptados de alguma forma. 

Como o Coveiro já falou, dependendo de como fazem a adaptação para os quadrinhos, não é ruim, mas só que é difícil de acertar. No fim, é só questão mercadológica .

Participante
    paulo carvalho Responder

No geral, as coisas deveriam funcionar independentes, bem separadas. Não demora muito pra quem vem de outra sacar que quadrinhos tem sua outra cronologia, outras histórias e da pra curtir os dois mesmo diferentes.

So que as vezes vem de cima a ordem das mudanças, mais no intuito de diminuir esse abismo que acontece entre os espectadores e os leitores. As vezes, esse tipo de mudança acontece de forma inteligente, com um retcon bem pensado e tal. As vezes é só forçado mesmo.

Mas é preciso lembrar que as mudanças de “origens” muitas vezes aconteciam mesmo antes dos filmes. O caso do mercurio e Feiticeira foi um deles:

http://www.marvel616.com/2015/01/tira-teima-616.html

O problema é a pressa algumas vezes. O caso do Nick Fury Jr. não me desce. Tem uns retcons que até acrescentam, mas acho que funcionam mais com personagens secundários que ganharam destaque nos filmes.

Participante
    paulo carvalho Responder

Também não curto muito, mas vendo do ponto de vista comercial faz bastante sentido. 

Quando alguém assiste um filme, vai procurar uma HQ e o(a) personagem diferente, ela estranha pra caramba. Com isso, as empresas tendem a deixar o mais próximo do filme pra atrair mais pessoas. 

Lembro da época do filme do Homem Aranha 3 (2007), onde mudaram o uniforme padrão para a roupa preta, justamente por tá no filme assim; Deadpool com 1 milhão de revistas; Venom (também) com 1 milhão de revistas agora.Os próprios personagem que já apareceram no MCU foram adaptados de alguma forma. 

Como o Coveiro já falou, dependendo de como fazem a adaptação para os quadrinhos, não é ruim, mas só que é difícil de acertar. No fim, é só questão mercadológica .

Do ponto de vista comercial a gente entende mesmo. Mas como fã….

Dos exemplos que você citou, gostaria de incluir O Homem-Aranha 2 do Sam Raimi, onde o Dr. Octopus aparecia em tudo quanto é história… Já não aguentava mais…

Participante
    FOGAREIRO Responder

É muito complicado deixar 100% fiel, ate pela diferença do público

Eu particularmente prefiro filmes a hq

Tópicos - 6 posts

Faça o login ou cadastre-se para responder a esse tópico.